Evandro C Camacho - Zelvis

Evandro C Camacho - Zelvis

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CSR VISION MOD F36050 - REVIEW

Meu primeiro telescópio foi um CSR Vision de 50mm (Hoje também é encontrado com o nome de Constelation), ele foi o motivo de eu hoje estar tão envolvido com esse ramo da Observação Astronômica.

Meu antigo pequeno observatório

É um telescópio muito fraco, porém, como todo equipamento óptico, ele oferece um ganho de visão.


Com ele eu pude observar a Lua e, com muitíssimo custo, observei Saturno. Para observar a Lua a pequena luneta cumpre bem o seu papel, é possível observa-la com um contraste satisfatório. Já Saturno o que podemos é no máximo identificar seus anéis de forma bem discreta, mas, pode-se ver, contudo, é uma observação tão pobre que a gente até desconfia se realmente a luneta de Galileu era de 20x.

Claro que quando eu estava fazendo essas observações eu estava ciente das limitações do equipamento.

Ele veio com duas oculares e uma Barlow 2x. As oculares eram de 6mm e 4mm no padrão 0,965”, tudo de péssima qualidade, não vinha nem com buscadora.


O tripé era para ser usado em uma mesa, pois, media apenas 40cm de altura, contudo, eu aprendi que no ramo de observações astronômicas a gente tem que saber improvisar. Comprei um tripé de 105cm para câmera fotográfica e fiz as devidas adaptações, pois, a lunetinha não vinha preparada para ser adaptada com a rosca apropriada.

Por fim, isso obviamente não se trata de uma recomendação, aliás, recomendo que adquiram algo bem melhor, pois, esse é um equipamento que pode gerar muita decepção.


FICHA TÉCNICA:
CSR Vision Mod F36050
Abertura: 50mm
Distância Focal: 360mm
F/7,2
Armação AZ-1
Ampliação Máxima Útil: 115x
Padrão de Oculares:0,965”


9 comentários:

  1. EU TENHO UMA TAMBÉM, EU CONSEGUI VER JÚPITER E QUATRO SATÉLITES, O PLANETA JÚPITER EU VI COM CERTOS DETALHES, A LUA, LÓGICO, TEM UMA VISÃO MUITO BOA. ESSA BARLOW NUNCA USEI PARA OBSERVAR ESTRELAS, VOU TENTAR AQUI, POR ENQUANTO VOU ME CONTENTANDO ATÉ CONSEGUI COMPRAR UMA LUNETA OU TELESCÓPIO DE MELHOR QUALIDADE. VALEU\o/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Zelvis, eu acabei de adquirir exatamente esse modelo F36050, mas como não tem manual, e também não tenho nenhum conhecimento do assunto,não consegui nem focar a lua, não sei o que estou fazendo de errado. Por gentileza se você puder me dar algumas dicas ou indicar onde posso encontrar ajuda.
    Desde já agradeço a sua ajuda.

    Wellington

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou com essa mesma dúvida
      Estou com esse modelo F36050 e não consigo focar em nada
      O que tem de errado?

      Excluir
  5. Comprei um chegou hj mais consegui ver nada
    Fica tudo embaçado
    E avezes tudo escuro tem algum jeito. Certo de posição do olho ou algo do tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta focalizar na lua e se voce consegui focalizar na lua tenta ageitar o foco fica tudo embassado por que nao esta no foco serto

      Excluir
  6. Por favor se puder me ajudar?!

    Comprei um e não consigo ver nada na de 6mm ....na de 20 mm tudo embaçado

    Nem sei como encaxar direito

    ResponderExcluir
  7. Comprei uma também e não consigo focar nada alguém pode ajudar

    ResponderExcluir