Evandro C Camacho - Zelvis

Evandro C Camacho - Zelvis

terça-feira, 27 de outubro de 2015

BINÓCULO CELESTRON UPCLOSE 10X50 – REVIEW

Estou de posse de um binóculo Celestron 10x50, um binóculo BAK-7 sensacional.


A Celestron por sim só é uma referência em equipamentos ópticos. Telescópios, microscópios, lunetas de zoom fixo e, entre outras coisas, binóculos.

Esse é um equipamento excelente para qualquer tipo de observação. Terrestre ou astronômica.


No meu caso, o adquiri para observação astronômica. Ontem, em meio a muitas nuvens, pude ver o poder desse pequeno binóculo. Uma estrela brilhava em meio a um local em que as nuvens se abriram, fui observar a estrela para ver como o binóculo se desempenharia e, para a minha surpresa, um monte de estrela foi possível eu observar. Muitas mesmo. O binóculo teve um empenho sensacional. Fico imaginando em noite de céu limpo (O que por um bom tempo não terei aqui).



O binóculo tem 5mm de pupila de saída, o que faz com que as observações sejam mais claras que em binóculo com a configuração 20x50 (2,5mm de pupila de saída). Claro que a qualidade dos elementos ópticos do Celestron colaboram muito.



Fiz um teste no quintal de casa. Usei uma câmera Canon A2600 que tenho aqui (Um modelo de entrada e fora de linha). Veja o vídeo abaixo:


Os pontos negativos do binóculo, na minha opinião, são:
-As Membranas das oculares, que são de borracha, machucam o alto dos olhos, abaixo da sobrancelha. Mesmo sem fazer pressão com o binóculo contra os olhos ele machuca.

-O peso não é muito, 800g, porém, 800g em uma alça fininha machuca muito o pescoço no transporte.

Os pontos positivos são:
-Observações muito claras, ótimo contraste de dia ou de noite.

-Corpo emborrachado, muita firmeza na empunhadura.

-Leveza, demora a cansar em observações mais altas.

-Custo/benefício garantido.



Se o recomendo? SEM DÚVIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário